Reabilitação Oral

Tudo que você precisa saber

A reabilitação oral consiste em um conjunto de técnicas e tratamentos que têm por finalidade restabelecer a estética e o aspecto funcional do sorriso, garantindo dentes saudáveis e mais qualidade de vida para o paciente.

Em muitos casos, várias especialidades da odontologia unem forças para oferecer o melhor resultado possível ao paciente, com a possibilidade de realizar tratamentos com prótese dentária, canais, raspagem e outros procedimentos que melhorem a harmonia do sorriso e, ao mesmo tempo, reforcem a saúde bucal.

Tratamentos Odontológicos para Reabilitação Oral

A reabilitação oral é realizada com base em um planejamento minucioso feito pelo dentista. 

Trata-se de um processo longo, já que o objetivo é restaurar completamente o sorriso.

Além de avaliar os dentes, o dentista também dedicará sua atenção às demais estruturas bucais, como as gengivas e os ossos. 

A finalidade é avaliar as funções mastigatórias, a harmonia do sorriso, a qualidade da estrutura dental, a estética e, até mesmo, as condições da fonética do paciente.

O processo de tratamento pode incluir:

– Restauração;

– Extração;

– Limpeza;

– Implante dentário;

– Prótese fixa ou removível;

– Lentes de Contato Bucal;

– Clareamento;

– Tratamento Ortodôntico;

Avaliação é indicada para quem?

A reabilitação oral pode ser feita por qualquer paciente que tenha queixas em relação ao seu sorriso, principalmente aqueles que têm dificuldades funcionais de mastigação, que sentem dores ou que perderam um dente ou mais. Pessoas com dentes desgastados, com sensibilidade, manchados e com problemas estruturais também podem se beneficiar das técnicas de reabilitação oral.

A sequência dos procedimentos deve ser definida pela equipe responsável pela reabilitação oral, para que o tempo de tratamento seja otimizado. A reabilitação pode contar com a participação de dentistas especialistas em Periodontia, Endodontia, Clínico Geral, Implantodontia, Prótese Dentária e Odontologia Estética.

Prótese fixa
A prótese dentária fixa é indicada para quem sofre com a perda de um (prótese unitária) ou diversos dentes (a do tipo parcial). Essa falta dental compromete a fala e a mastigação, sendo as próteses uma saída bastante eficaz, já que substituem os dentes originais e dão nova estabilidade à boca da pessoa.


Implantes
Os implantes
 são peças feitas em material metálico com objetivo de substituir a raiz perdida do dente. Além disso, a implantação pode dar suporte à instalação de uma prótese na boca, restaurando a aparência bucal. O procedimento é recomendado para aqueles que apresentam algum dano nos dentes.




VER COLEÇÃO
  • Lente de Contato Dental

    Reestruturação dental

    Marque uma avaliação
  • Clareamento Dental

    Escreva sua legenda aqui
    Marque uma avaliação
  • Implante Dentário

    Escreva sua legenda aqui
    Marque uma Avaliação
  • Escreva sua legenda aqui
    Marque uma avaliação

Lentes de contato dental

Diferentemente dos implantes, as lentes de contato são feitas em porcelana, resultando em um laminado com espessura entre 0,2 e 0,4 mm. O método veio para revolucionar a restauração dos dentes, dando uma aparência natural ao sorriso. A lente finíssima é uma solução para corrigir a coloração, ajustar o espaço entre os dentes e auxiliar no tratamento ortodôntico. Além dos três tipos de procedimentos mencionados, a equipe odontológica pode indicar remoção de placa bacteriana, clareamento ou até mesmo tratamento de canal. É bom compreender, ainda, que o tempo gasto para concluir uma reabilitação oral depende, justamente, do método escolhido e da reação do paciente à cirurgia.

Share by: