Reabilitação Oral
Prótese fixa
A prótese dentária fixa é indicada para quem sofre com a perda de um (prótese unitária) ou diversos dentes (a do tipo parcial). Essa falta dental compromete a fala e a mastigação, sendo as próteses uma saída bastante eficaz, já que substituem os dentes originais e dão nova estabilidade à boca da pessoa.
Implantes
Os implantes são peças feitas em material metálico com objetivo de substituir a raiz perdida do dente. Além disso, a implantação pode dar suporte à instalação de uma prótese na boca, restaurando a aparência bucal. O procedimento é recomendado para aqueles que apresentam algum dano nos dentes.
Lentes de contato dental
Diferentemente dos implantes, as lentes de contato são feitas em porcelana, resultando em um laminado com espessura entre 0,2 e 0,4 mm. O método veio para revolucionar a restauração dos dentes, dando uma aparência natural ao sorriso. A lente finíssima é uma solução para corrigir a coloração, ajustar o espaço entre os dentes e auxiliar no tratamento ortodôntico. Além dos três tipos de procedimentos mencionados, a equipe odontológica pode indicar remoção de placa bacteriana, clareamento ou até mesmo tratamento de canal. É bom compreender, ainda, que o tempo gasto para concluir uma reabilitação oral depende, justamente, do método escolhido e da reação do paciente à cirurgia.